Facebook

Projeto: 12 cartas em 12 meses ♥ Janeiro

31 janeiro 2017

 
Foto: Creative Commons

  Uma carta para você no passado , há dez anos atrás.


Querida Andy,


   Agora você está assustada e se sentindo sozinha, não tem vontade de sair e o único lugar onde encontra consolo é nas páginas de um livro. À algum tempo você não consegue se olhar no espelho sem ouvir o eco das palavras horríveis que lhe são dirigidas e já começa a pensar que são todas verdadeiras, mas acredite, elas não são.

Projeto: 12 cartas em 12 meses


Foto: Creative Commons


Oi meus queridos!


   Hoje eu vim mostrar para vocês um projeto muito legal que eu vi no Blog Carpe Diem.

   O projeto se chama 12 cartas em 12 meses e consiste em escrevermos uma carta todo mês respeitando o tema sugerido.

   Eu amo cartas e resolvi participar, como acabei me atrasando pro projeto, afinal hoje é dia 31, vou aproveitar a ideia da Jheinis e postar as cartas sempre no último dia do mês, por isso hoje sai o post com a primeira carta. 

Clube do livro: Leitura Fantástica

29 janeiro 2017

 
 
 
   Oi queridos, como estão?


   Eu sempre quis ter alguém para conversar comigo e debater depois de ler um livro, tem sempre aquele livro que mexe muito com a gente e que precisamos falar sobre, mas nem sempre temos com quem conversar.

   Pensando nisso, criei um clube de leitura online, chamado Leitura Fantástica, para promover discussões mensais sobre um determinada leitura escolhida por votação pelos membros do clube.

Resenha: Festa no Covil ♥ Juan Pablo Villalobos

26 janeiro 2017


Foto: Divulgação/Festa no Covil

Título: 
Festa no Covil
Autor: Juan Pablo Villalobos
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 96
Avaliação:★★

"Hoje estou chateado até o desespero mais fulminante. Estou chateado porque não saio do palácio e porque todos os dias são iguais."

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à primeira Vista ♥ Jennifer E. Smith

24 janeiro 2017


Foto: Divulgação/A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Título:
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224


    "Quando você chega ao final dos 52 anos, parece que foram apenas 52 minutos. Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade."



   Por quatro minutos Hadley perde o avião que a levaria ao casamento do pai em Londres. A viagem que já não seria agradável, devido ao seu relacionamento com o pai depois que ele foi embora, acaba de se tornar ainda pior: ela terá que esperar três horas, em um aeroporto lotado, para pegar o próximo voo e corre o risco de não chegar a tempo de ver o casamento ao qual ela nem queria ir. 

   O sentimento que ela sente pelo pai é de abandono, ela não aceita o fato de ele ter deixado a família para viver na Inglaterra com outra mulher, uma mulher que Hadley não conhece e já odeia, além disse Hadley não sabe como se encaixar nessa nova vida que o pai está construindo sem ela.

   Enquanto espera as horas passarem ela conhece Oliver, um belo britânico que lhe faz companhia e que também está indo para Londres, no mesmo voo e sentado ao lado dela.
   Ambos tem uma conexão instantânea, nessas sete horas de viagem eles se conhecem e esse encontro inesperado pode mudar a vida de ambos.

    " Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa"

   O livro inteiro se passa dentro de 24 horas, a narrativa é em terceira pessoa e os capítulos são divididos pelas horas que passam. O livro é agradável, leve e vai além do envolvimento amoroso, focando na relação entre pai e filha e nos conflitos de Hadley, suas dúvidas, mágoas e medos. 

    Os personagens secundários são cativantes, me identifiquei com Charlotte assim que ela apareceu com seu sorriso e sua vontade de agradar a enteada. O pai de Hadley nunca desiste dela e mesmo quando ela quer afastá-lo de sua vida, ele tenta se relacionar com ela e acabar com suas inseguranças.

   A história é curtinha e ótima para uma maratona ou para sair de uma ressaca literária. O livro é bem humorado e quando termina fica aquela sensação de perda. Por ser curtinho a história acontece bem depressa e isso pode incomodar alguns leitores, mas pra passar o tempo é um ótimo livro.

Resenha: Depois de você ♥ Jojo Moyes

17 janeiro 2017


Livro: Divulgação/Depois de você
Título: Depois de você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320


   Fiquei desanimada para ler esse livro após vários comentários negativos em relação a ele.Esperei um pouco e tentei não criar muitas expectativas, afinal, Como eu era antes de você foi um livro incrível para mim e que entrou para a minha lista de favoritos.
   
"E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?"

Resenha: O Sorriso da Hiena ♥ Gustavo Àvila

09 janeiro 2017

Livro: Divulgação/O Sorriso da Hiena
Título: O Sorriso da Hiena
Autor: Gustavo Ávila
Editora: Independente
Páginas: 304

"Como podemos medir a punição adequada para um ato contra outra pessoa? Haveria alguma justificativa para a realização de um ato de crueldade?"

Resenha: Suicidas ♥ Raphael Montes

04 janeiro 2017


Foto: Divulgação/Suicidas
Título: Suicidas
Autor: Raphael Montes
Editora: Benvirá
Páginas: 488
" Engraçado como ainda não me acostumei com a ideia de que, em breve, não estarei mais aqui..."

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.