Facebook

Resenha: Sua Resposta Vale um Bilhão ♥ Vikas Swarup

08 setembro 2016


Foto: Divulgação/Sua Resposta Vale Um Bilhão

Título: Sua Resposta Vale um Bilhão
Autor: Vikas Swarup
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 343


   O livro é narrado por Ram Mohammad Thomas, um garçom de dezoito anos que acaba de ganhar o maior prêmio da história, 1 Bilhão de rupias ao participar de um programa de televisão, mas como um garoto sem estudos pode acertar corretamente a todas as perguntas?


   Os produtores do programa alegam que ele trapaceou de alguma maneira e o levam para uma delegacia, mas o verdadeiro motivo de ele estar preso é que os donos do programa não tem todo o dinheiro para pagar Ram, chegando a subornar o chefe de polícia para que o garoto confesse a fraude.

   Ram é torturado e quando está prestes a assinar a confissão, a tortura é interrompida por uma mulher chamada Smita, que se diz advogada do rapaz.

   Após esse episódio Ram desmaia e só acorda na casa da advogada. Ela pede que Ram conte toda a verdade para que ela possa defende-lo, entretanto não acredita quando ele diz que não tinha tido sorte, mas que sabia a resposta das perguntas que foram feitas no programa. Para provar que diz a verdade Ram conta sua história e como as respostas estão relacionadas ao que ele vivenciou.

   Sua Resposta Vale um Bilhão foi uma surpresa deliciosa para mim, especialmente porque é muito diferente do filme. O livro é cativante, emocionante e o autor nos apresenta a realidade da Índia, abordando muitos temas polêmicos e nos mostrando também suas belezas.

   Ram é um personagem cativante, em momento algum a leitura se torna cansativa e o final é incrível.

"Pela primeira vez na vida, eu possuía algo mais tangível do que um sonho para provar uma afirmação. E, pela primeira vez na vida, vi uma coisa nova refletida nos olhos que me viam. Respeito. Isso me ensinou uma lição muito valiosa: que os sonhos só têm poder sobre a mente de quem sonha, mas com dinheiro você pode ter poder sobre os sonhos dos outros." Pag. 168

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.