Facebook

Resenha: Suicidas ♥ Raphael Montes

04 janeiro 2017


Foto: Divulgação/Suicidas
Título: Suicidas
Autor: Raphael Montes
Editora: Benvirá
Páginas: 488
" Engraçado como ainda não me acostumei com a ideia de que, em breve, não estarei mais aqui..."
   O Livro nos trás a história do suicídio coletivo de nove jovens de classe média alta que inexplicavelmente decidem participar de uma roleta russa na casa de campo de um dos personagens, sendo que o personagem principal, Alessandro, é um jovem escritor que vê na roleta a chance de escrever um grande livro.


   Um ano após a morte desses jovens, Diana Guimarães, Delegada encarregada do caso, convida as mães para uma reunião com o objetivo de entender o que realmente aconteceu e os motivos para os filhos terem cometido essa loucura, lendo para isso o livro escrito por Alessandro em tempo real, que narra tudo o que aconteceu naquela noite até o momento de sua morte.



   A narrativa acontece em três momentos distintos: a gravação dessa reunião, as anotações diárias de Alessandro e o livro. 



   O livro foi uma surpresa, a escrita do Raphael é incrível, os segredos são revelados aos poucos e os personagens são muito reais. 



   Eu não conseguia parar de ler, mesmo me sentindo desconfortável em alguns momentos da leitura. O livro é intenso, a história é instigante, a leitura flui rapidamente e o final é surpreendente.No meio do livro a leitura fica um pouco arrastada e senti falta de um motivo para alguns desses jovens terem decidido se matar, mesmo assim é uma leitura muito válida pra quem gosta de suspense.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.