Facebook

Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar ♥ Sarah MacLean

07 fevereiro 2017


Foto: Divulgação/Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Avaliação:★★


“- É. Passei 28 anos fazendo o que todos à minha volta esperavam que eu fizesse… sendo o que todos esperavam que eu fosse. E é horrível ser a visão de outra pessoa a seu respeito. – Ela fez uma pausa antes de continuar: – O senhor estava certo. Sou uma covarde. […] – Não sou uma esposa, ou uma mãe, ou um pilar da alta sociedade […] Sou invisível. Então por que não parar de ser uma bobona tão covarde e começar a experimentar todas as coisas que sempre sonhei em fazer?”

   Lady Calpurnia é a filha mais velha de um conde criada para encontrar um bom marido e ser exemplo de boa conduta, porém ser educada e respeitável não lhe garantiu um bom marido e também não a fez feliz; aos 28 anos ela é considerada uma solteirona e além de não ter sido a beldade da temporada passou inúmeros bailes sem dançar.

   Cansada de sua situação passiva, a jovem resolve quebrar as regras e fazer tudo o que sempre quis mas nunca pode pelo simples fato de ser mulher, listando nove itens que desejava cumprir.

1.Beijar alguém... apaixonadamente
2.Fumar charuto e beber uísque
3.Montar com as pernas abertas
4.Esgrimir
5.Assistir a um duelo
6.Disparar uma pistola
7.Jogar (em um clube para cavalheiros)
8.Dançar todas as danças de um baile
9.Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.


   Para cumprir o primeiro desafio, Callie precisa da ajuda de Gabriel, Marquês de Ralston, maior libertino de Londres e por quem ela é apaixonada desde os dezessete anos. O Marquês precisa de alguém com uma reputação impecável para inserir sua meia-irmã, Juliana, na sociedade, por isso quando Lady Calpurnia aparece em sua casa, vê a oportunidade perfeita para resolver seu problema oferecendo um acordo que beneficiará os dois. O que ambos não sabem é que esse acordo (e o beijo) é apenas o começo.




   Os protagonistas são apaixonantes. Callie, antes conformada com sua situação e incapaz de sonhar com um futuro diferente, se torna uma personagem forte e cheia de personalidade que aos poucos resolve lutar por uma vida diferente, ela aprende a se amar, se valorizar e a correr atrás do que quer. Gabriel é cativante e sedutor. Zeloso com a família e atencioso com Callie, é um personagem que nos conquista desde o primeiro instante.

   O livro é leve, sensual, divertido e o crescimento da personagem durante a leitura é admirável. Recomendo muito.
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.