Facebook

Resenha: No Mundo da Luna ♥ Carina Rissi

02 maio 2017


Foto: Divulgação/No Mundo da Luna
Título: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Avaliação:★★

   Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça.
   Luna Braga é uma jovem descendente de ciganos e recém formada em jornalismo que trabalha como recepcionista na revista  chamada Fatos e Furos. Mesmo não sendo o que esperava, ela aceita o emprego para ficar perto do ídolo Dante Montini,  redator-chefe contratado para reerguer a revista, porém Luna descobre que Dante não é bem como ela imaginava, ele é grosso, irritante e nem sequer sabe seu nome.

    Como a Revista está enfrentando grandes problemas e Dante está perdendo funcionários para a Revista concorrente, Na Mira, Luna recebe a proposta de ficar responsável pela coluna do Horóscopo e mesmo não sabendo nada sobre o assunto, sabe que é a chance de mostrar seu potencial.

   Para montar a coluna Luna pede ajuda para a avó cigana, mas ela se recusa a ensinar sua cultura para isso. Sem opção ela compra um baralho de Tarô e vira a Cigana Clara.

   O que ela não imaginava é que seus leitores a considerariam talentosa e passariam a confiar extremamente no que diz o horóscopo, principalmente sua melhor amiga Sabrina, com quem divide o apartamento.

   "A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."


   Tem muito tempo que queria conhecer a escrita da Carina Rissi e confesso que me decepcionei um pouco com esse livro. Talvez tenha criado muitas expectativas, mas para mim o livro foi bem previsível, eu sabia da maioria das coisas que aconteceram e apesar de a autora ter surpreendido em alguns momentos, senti que ainda faltava alguma coisa.

   A escrita da autora é bem leve e descontraída, me peguei sorrindo em alguns momentos e terminei o livro bem rápido.

   A narração é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista. Luna é sincera e engraçada, mas muito temperamental e imatura, em muitos momentos tive vontade de sacudi-la para que ela visse as coisas claramente ou de estrangulá-la por atitudes tolas que ela cometia.

   Os outros personagens são muito cativantes. A melhor amiga Sabrina, o irmão Raul e os vizinhos, são personagens cômicos e marcantes. Dante é fascinante, um personagem que cresce durante a história e que nos conquista a cada página.

   A autora inseriu a cultura cigana no livro de maneira bem leve, terminamos o livro com vontade de saber mais sobre o assunto e apesar de não ter achada a leitura marcante ou impressionante, é um ótimo livro para entretenimento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.