Facebook

TAG 20 coisas sobre a vida de blogueiro

07 setembro 2017



Oi meus queridos, hoje a postagem é bem especial, eu trouxe para vocês mais uma postagem do Projeto 20 Coisas. 

   O projeto foi criado pela Michele do blog Michellândia e a Heloisa do blog Onde cê vai loko. Na primeira interação formamos duplas e postamos nos blogs uma das outras e agora vou responder uma TAG criada especialmente para o projeto.

   Esse projeto tem sido maravilhoso para mim, tenho aprendido muito com todas as participantes e a experiência é incrível.

     Vamos às perguntas da TAG?

1. Conte um pouco sobre você e suas atividades. 
    Eu sou casada, tenho um filho de 10 meses, faço Faculdade de Letras, sou apaixonada por tudo que tenha a ver com literatura, amo escrever, ver séries e passar horas ouvindo música, cozinhando e lendo.

   2. Como surgiu a ideia de criar um blog?
   Meu primeiro blog quando estava passando por um momento difícil, era uma forma de desabafar, trocar mensagens de apoio e escrever sobre o que estava sentindo. Com o tempo percebi que eu amava ler e que precisava conversar com as pessoas sobre livros, então criei o Divagações de Leitora e foi uma das melhores coisas que já fiz.

   3. Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?
     Eu queria compartilhar experiências de leitura. Como na minha cidade poucas pessoas tem esse hábito, o blog foi uma maneira maravilhosa de conversar. Aos poucos passei a falar sobre outras experiências também, o que sinto, o que gosto, etc.

   4. Você teve apoio da sua família e amigos?
     Na verdade a maioria das pessoas que conheço não faz ideia de que tenho um blog rs, meu marido foi a única pessoa que me apoiou desde o começo.

   5. Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?
    Sim, infelizmente. As pessoas não encaram o blog como um trabalho, acreditam que é apenas diversão, perda de tempo. Perdi as contas de quantas vezes me chamaram de desocupada e disseram pra eu fazer algo de útil com a minha vida.

   6. Como você desenvolve seu conteúdo?
     Na verdade eu leio muito para trazer as resenhas e sempre digo o que realmente senti com a leitura, o conteúdo restante são ideias que surgem ou coisas que pesquisei e que achei interessantes.

   7. O blog para você é um passatempo ou você pretende torna-lo profissional?
   Eu me divirto muito com o blog, mas quero me aperfeiçoar cada dia para torná-lo profissional.

   8. Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?
      Eu estudo, vejo vídeos, tiro dúvidas com pessoas que sabem mais do que eu, participo de muitos grupos e busco sempre saber um pouco mais e aprimorar aquilo que já sei.
   
   9. Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?
     Eu utilizo principalmente o facebook, mas estou aprendendo a mexer no twitter, instagram e pinterest.

   10.Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência? 
Ainda não tive a oportunidade.

   11. Quais canais do Youtube você costuma assistir?
   Gosto muito de canais literários como Nuvem Literária, Paola do Livros e Fuxicos, Ler antes de Morrer, Resenhando Sonhos, Geek Freak, Bruna Miranda, entre outros.

   12. O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?
    Uma profissão que exige responsabilidade e que merece mais respeito. 

   13. Qual a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?
    Algumas pessoas se interessam e outras fazem piadinhas.

   14. Como você reage as criticas?
    Eu fico calma, vejo o que posso utilizar para crescer e me esqueço das críticas destrutivas.

   15. Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?
    Minhas experiências, sentimentos, vontade de compartilhar.

   16. Defina seu blog em 3 palavras?
    Amor, crescimento e felicidade.

   17. Qual a parte chata em ser blogueira?
    Acho que a parte chata é que na maioria das vezes não somos reconhecidos, dedicamos muito tempo, nos empenhamos muito e nem sempre termos um saldo positivo.

   18. Qual a parte boa em ser blogueira?
    Interagir com as pessoas, trocar experiências.

   19. Onde você deseja chegar com seu blog?
    Quero que o blog se torne algo profissional e que me gere alguma renda.

   20. Indique cinco blogs que valem a pena conhecer.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.