Facebook

Resenha: 2.990 Graus ♥ Adilson Xavier

26 janeiro 2018


Foto: Andy Vieira/Divagações de Leitora
tulo: 2.990 Graus
Autor: Adilson Xavier
Editora: Panda Books
Páginas: 320
Avaliação:★★

   Quando comecei a leitura de 2.990 Graus, do autor nacional Adilson Xavier, a primeira coisa que me chamou atenção foi a escrita. O autor tem uma escrita poética e o primeiro parágrafo já trás uma reflexão, além disso o livro já começa com um acontecimento marcante, o personagem principal, Delegado Hermano, da Divisão de Homicídios é encarregado de um assassinato incomum e macabro.

   O Deputado Federal Marcílio Tavares, envolvido em um escândalo de desvio de verbas é encontrado morto em seu apartamento, completamente nu e suspenso na parede, mas o que mais incomoda foi como ele morreu, e aqui não vou entrar em detalhes para deixar vocês curiosos, só adianto que foi de forma extremamente violenta, invasiva, dolorosa e que envolve um maçarico à 2.990 graus.

   Não há nenhuma gota de sangue no chão, os assassinos eram profissionais, não deixaram nenhuma pista, nenhuma digital, as cordas vocais do político foram cortadas cirurgicamente impedindo que ele gritasse, todos os processos feitos com o máximo de cuidado e atenção.

   E esse não vai ser o primeiro assassinato de políticos aparentemente corruptos, Hermano será pressionado pela imprensa e a população irá apoiar os assassinos que começam a ser chamados de Vingadores do Povo. 

   Um pastor, ex presidiário surge como suspeito, tudo nos leva a crer que ele está envolvido, principalmente pelo que ele prega em sua Igreja, mas há muito mais envolvido nesse caso do que o protagonista e o leitor pode imaginar, na verdade ficará difícil descobrir quem é inocente e quem não é.

   O livro é envolvente, Hermano tem sua vida revirada e ficamos curiosos com o que vai acontecer em seguida, já que o livro tem muitas reviravoltas e detalhes vão sendo dados aos poucos pelo autor. Há cenas bem fortes relatando o assassinato dos políticos em detalhes, o que me deixou extremamente angustiada e desconfortável. 

   Praticamente todos os personagens são envolvidos na trama, sendo inocentes ou não e teremos temas como corrupção, lavagem de dinheiro até mesmo dentro da Delegacia, além de queima de artigo, poesia e arte, o que pra mim foi uma grande sacada do autor.

   Fiquei muito feliz pelo autor ter pensado em coisas tão diferentes para criar uma história que me deixou presa do início ao fim.

   Hermano não é um personagem que me cativou, mas ele é extremamente humano, tem muitas falhas, inclusive todos os personagens são muito reais, e isso deixa o leitor próximo
 e envolvido, porque nos identificamos com esses personagens que erram, que mentem, que fazem de tudo para proteger a si mesmos ou as pessoas que amam.

   Nem tudo fica fechadinho no final, eu queria que tivesse sido mais explicado, mas fiquei satisfeita com o desfecho e com o modo como as peças se encaixam. Para mim foi uma leitura instigante e que acredito que muitas pessoas vão gostar.

   Onde comprar?

   Contato do autor:

   Para mais informações sobre o livro acesse o site abaixo:
 
   Livro disponibilizado pela:
Oasys Cultural

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.