Facebook

Resenha: Amor de Redenção ♥ Francine Rivers

09 janeiro 2018


Foto: Divulgação/Amor de redenção
tulo: Amor de Redenção
Autor: Francine Rivers
Editora: Verus
Páginas
Avaliação:★★

   “O sol estava se pondo e o silencia era como a morte. Tudo ficou mais lento dentro dela, e a achou que, se fechasse os olhos e relaxasse, poderia parar de respirar e morrer”.

   Sarah é filha ilegítima de um homem rico e casado. Ainda muito pequena ela ouviu seu pai dizer que sua mãe deveria te-la abortado e pouco depois viu o sofrimento da mãe quando ele as deixou e as expulsou da casa em que viviam.

   Sem ter para onde ir elas vão morar em uma casinha decadente onde a mãe precisou se prostituir para sustentá-las. Sarah não entendia o Deus de sua mãe, se Ele era tão bom porque não as ajudava? Porque a mãe sofria tanto mesmo orando à Deus?

   Mas as coisas só iriam piorar na vida da menina, após a morte de sua mãe, a garotinha de oito anos foi vendida a um pedófilo, dono de um bordel.

   É neste lugar que Sarah cresce, sendo manipulada e usada por Duke e mesmo quando consegue fugir desse homem cruel, só consegue emprego como prostituta. 10 anos depois de ser vendida Sarah se transformou em Angel, uma jovem fria e linda, que não confia em ninguém e que acredita que o amor é uma fraqueza.

   Mas a vida dessa jovem em breve irá mudar, bem como aquilo que ela tinha como certo, pois ela conhece Michael, um jovem fazendeiro cristão que no momento que a vê sabe que ela é a prometida de Deus para ele. 

   Apaixonado, ele passa a visitá-la no bordel apenas para conversar usando o dinheiro que adquiriu com trabalho duro, mas logo descobre que não será fácil derrubar as defesas de Angel e conquistar seu coração.

   Apesar das dúvidas que surgem em sua cabeça, a jovem está decidida a jamais se apaixonar e sofrer como a mãe e temos o inicio de uma jornada de autoconhecimento, crescimento e amor.

   Ambientado no Século XIX o livro é narrado em terceira pessoa com pontos de vista alternados e é uma releitura do livro bíblico de Oséias.

   Angel é uma personagem muito sofrida, em muitos momentos em que quis abraçá-la e confortá-la, mas também houve momentos em que tive raiva de suas atitudes, mesmo compreendendo a personagem. Michael é um personagem lindo, fascinante e é difícil não se apaixonar por ele.

   O que mais gostei é que os personagens tem defeitos, ambos já sofreram e precisaram lidar com os sentimentos uns dos outros, Michael é compreensivo e fará de tudo para que Angel amadureça, além de ensiná-la muito e aprender com ela também.

   Foi um livro que me surpreendeu grandemente, gostoso de ler, com muitas reviravoltas, crescimento da personagem e mensagens lindas. Eu recomendo muito.

 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.