Facebook

Resenha: Contos Invisível e Imersão ♥ Nina Spim

17 maio 2018


   Quando comecei a ler os contos da Nina que falavam sobre depressão já sabia que iriam mexer muito comigo, mas não imaginava o quanto essa experiência seria especial pra mim. 




   Invisível nos conta a história de uma mulher devastada, angustiada e presa em si mesma. O conto traz com maestria os sentimentos da personagem, o vazio , a vontade de dizer ou fazer algo e a incapacidade de realmente fazê-lo. Ela deixou de se importar, de sentir e toda essa dor à sufoca.

   Confesso que pude me sentir no lugar dela, Nina faz isso muito bem, ela nos coloca no lugar da personagem, nos transmiti todos os sentimentos e faz com que a gente se importe.

   Nós acompanhamos a personagem no momento em que fica claro o quanto ela precisa de ajuda, é importante as pessoas saberem que não é errado fazer terapia e pedir socorro. Nossa personagem começa a terapia e não tem aquela ilusão de que vai ser fácil se recuperar, pelo contrário, o conto mostra a resistência da personagem no início e como a melhora vem aos poucos, um dia de cada vez.


   E então eu li Imersão e simplesmente ainda não sei direito o que falar sobre esse conto, ele me tocou de uma forma única e devastadora, talvez por eu ter me identificado tanto com a história.

   Nesse conto temos um casal. A narrativa se desenrola enquanto eles ainda estão na cama, de manhãzinha e temos o ponto de vista de Caio. Após um aborto a esposa Lou entra em depressão e vemos o quanto esses dias tem sido difíceis para esse casal.

   É um conto extremamente sensível e que em poucas linhas nos mostra o quanto é desesperador ver a pessoa que amamos sufocada, transtornada, lutando contra esse mal invisível que é a depressão. Além disso é lindo ver o quanto Caio apoia a esposa.

   Ambos os contos mostram a doença de forma verdadeira, dolorosa. É um tema que acredito que precisa ser retratado, é muito importante falarmos da depressão e entendermos o quanto é difícil pra uma pessoa passar por algo assim. Não é frescura, não é falta de alguma coisa, é uma dor torturante que impossibilita a pessoa até de fazer o que ela ama e o apoio das pessoas ao redor é muito importante, é importante para quem passa por isso saber que nos importamos, que ela não está sozinha.

   Com certeza Nina me encantou com sua escrita, me emocionou profundamente e indico esses contos para todas as pessoas, inclusive, Imersão se tornou o meu conto favorito.

 
Leia também a Resenha de Caleidoscópio, da mesma autora.


 Onde encontrar o conto:
   Amazon
   Imersão
   Invisível

   Contato da autora:
   Blog Nina é Uma
   Facebook
   Instagram

   
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.